Como nosso fórum contém muito conteúdo informativo acaba se misturando, resumimos tudo o que é básico em 1 único tópico para orientar a todos, dos novatos aos mais experientes no site, para ajudar no trabalho de organização e boa convivência no fórum.
Sobre Nossas Regras
Em 1º lugar, você deve parar 10 minutinhos para ler as Regras do Games 4 Fun. É aconselhável que de 3 em 3 meses você volte a ler as regras para observar se não houve nenhuma alteração. Tais alterações surgem de acordo com as necessidades, motivadas pelo tempo e pela experiência adquirida.
Após conhecer as regras, sugerimos que conheçam as possíveis Penalidades para violações das regras do site. (Destacando que cada punição acarreta um aumento no alerta do usuário. 30% de alerta é suspensão de 7 dias, 50% é banimento)
Sobre os status
Esta é uma grande mudança no Games 4 Fun em relação ao Compartilhando, exatamente com a intenção de descentralizar o trabalho da Equipe.
- Moderadores: Formado por grupo oriundo do Compartilhando, são responsáveis pelo atendimento aos usuários e punição por descumprimento das regras, pela limpeza das seções, pelos alertas de usuários e por manter a organização e respeito no fórum, além de auxiliar os coordenadores.
- Coordenadores: É uma espécie de moderador de área, com "poderes" de moderação somente na área estipulada. Além disto, quando surgir a necessidade, escolherão e coordenarão uma equipe para auxiliar na organização da sua seção. São auxiliados e avaliados pelos moderadores.
- Colaboradores:: Um momentâneo, formado quase sempre de monitores separados para ajudar os coordenadores na limpeza de determinada seção;
- Monitores: São usuários com certa experiência no Fórum, que assumem o compromisso de ensinar aos usuários recém-cadastrados o funcionamento do site e as formas de compartilhamento. Caso tenha dúvidas de funcionamento da forma de compartilhamento,
- Ombudsmen: Membros selecionados para serem os porta vozes dos membros comuns junto à staff do site. Saiba mais sobre os Ombudsmen aqui.
- Suporte Técnico: Grupo de usuários selecionados, que possuem um certo conhecimento de informática e possuem uma área reservada para atenderem dúvidas relacionadas.
- Designers: Grupo de usuários selecionados, que possuem um certo conhecimento em arte gráfica. Tb possuem uma área reservada para atenderem pedidos do site e para o site.
- Doadores: São usuários que colaboraram com o site por meio de doação, permanecendo com um status diferenciado de doador, por um tempo determinado pela quantidade doada, e que muitas vezes concorre a sorteios de prêmios.
- Membros: Usuários comuns.
Como se entra na equipe: Para fazer parte da equipe, a 'porta de entrada' é fazer parte das equipes que os coordenadores de seção formam sempre que necessário. Futuros coordenadores são escolhidos dentre os participantes destas equipes. Futuros moderadores são escolhidos dentre os coordenadores.
Sobre o cadastro
- Novos cadastros: Os novos cadastros são efetivados somente através de convites.
- Exclusão do cadastros: O cadastro será excluído somente se o usuário permanecer por mais de 2 meses sem efetuar login, e/ou ficar 3 meses sem criar um novo tópico com um arquivo postado ou atingir os 50% de alerta, sendo banido.
- Problemas no login: Usuários com problema para efetuar login devem primeiramente limpar os cookies e o cache do navegador. Caso ainda assim não funcione, peçam a algum amigo cadastrado no site que avise os administradores, via MP.
Sobre os Grupos Parceiros
- Como criar um Grupo Parceiro: Primeiramente você deve conhecer e preencher os requisitos mínimos, descritos neste tópico. Após, deverá manifestar a idéia de criar um novo grupo aqui, através de um tópico, até mesmo para conseguir mais participantes para o grupo que pretenda criar. Sempre obedecendo a disponibilidade de novas criações.
- Fazer parte de um grupo existente: Você deve entrar em contato com o moderador do grupo, via MP, ou manifestar sua vontade num tópico do fórum público do grupo.
Outros
- Botão Obrigado: Este botão serve para você agradecer, com o mínimo esforço, aquele que postou o Tópico que você baixará. Veja mais detalhes aqui
(Importância do Obrigado: Todos aqueles que postam novos arquivos sabem o quanto é gratificante receber um simples obrigado ou um post de agradecimento. Então, sempre que você puder, manifeste algo sobre o que você baixou no site. Isto motiva e alegra o postador, aumentando a possibilidade de que o autor poste novos arquivos, ao ver que seu trabalho foi reconhecido.)
- Efetuar buscas do conteúdo: A ferramenta de busca é a sua maior aliada no Games 4 Fun. Ela vai poupar-lhe tempo na busca e muitas vezes vai levá-lo diretamente ao que você procura. Saiba mais
- Alertar problemas: O sistema de alerta é o maior aliado dos moderadores e coordenadores para manter a limpeza do site. É através dele que os usuários, ao detectarem que regras foram descumpridas ou que links estão quebrados, poderão avisar à equipe para que esses possam analisar o problema. O Botão também serve para simples pedidos aos moderadores. Ele ajuda a manter o site organizado para todos nós.
Sobre Nossas Regras
Em 1º lugar, você deve parar 10 minutinhos para ler as Regras do Games 4 Fun. É aconselhável que de 3 em 3 meses você volte a ler as regras para observar se não houve nenhuma alteração. Tais alterações surgem de acordo com as necessidades, motivadas pelo tempo e pela experiência adquirida.
Após conhecer as regras, sugerimos que conheçam as possíveis Penalidades para violações das regras do site. (Destacando que cada punição acarreta um aumento no alerta do usuário. 30% de alerta é suspensão de 7 dias, 50% é banimento)
Sobre os status
Esta é uma grande mudança no Games 4 Fun em relação ao Compartilhando, exatamente com a intenção de descentralizar o trabalho da Equipe.
- Moderadores: Formado por grupo oriundo do Compartilhando, são responsáveis pelo atendimento aos usuários e punição por descumprimento das regras, pela limpeza das seções, pelos alertas de usuários e por manter a organização e respeito no fórum, além de auxiliar os coordenadores.
- Coordenadores: É uma espécie de moderador de área, com "poderes" de moderação somente na área estipulada. Além disto, quando surgir a necessidade, escolherão e coordenarão uma equipe para auxiliar na organização da sua seção. São auxiliados e avaliados pelos moderadores.
- Colaboradores:: Um momentâneo, formado quase sempre de monitores separados para ajudar os coordenadores na limpeza de determinada seção;
- Monitores: São usuários com certa experiência no Fórum, que assumem o compromisso de ensinar aos usuários recém-cadastrados o funcionamento do site e as formas de compartilhamento. Caso tenha dúvidas de funcionamento da forma de compartilhamento,
- Ombudsmen: Membros selecionados para serem os porta vozes dos membros comuns junto à staff do site. Saiba mais sobre os Ombudsmen aqui.
- Suporte Técnico: Grupo de usuários selecionados, que possuem um certo conhecimento de informática e possuem uma área reservada para atenderem dúvidas relacionadas.
- Designers: Grupo de usuários selecionados, que possuem um certo conhecimento em arte gráfica. Tb possuem uma área reservada para atenderem pedidos do site e para o site.
- Doadores: São usuários que colaboraram com o site por meio de doação, permanecendo com um status diferenciado de doador, por um tempo determinado pela quantidade doada, e que muitas vezes concorre a sorteios de prêmios.
- Membros: Usuários comuns.
Como se entra na equipe: Para fazer parte da equipe, a 'porta de entrada' é fazer parte das equipes que os coordenadores de seção formam sempre que necessário. Futuros coordenadores são escolhidos dentre os participantes destas equipes. Futuros moderadores são escolhidos dentre os coordenadores.
Sobre o cadastro
- Novos cadastros: Os novos cadastros são efetivados somente através de convites.
- Exclusão do cadastros: O cadastro será excluído somente se o usuário permanecer por mais de 2 meses sem efetuar login, e/ou ficar 3 meses sem criar um novo tópico com um arquivo postado ou atingir os 50% de alerta, sendo banido.
- Problemas no login: Usuários com problema para efetuar login devem primeiramente limpar os cookies e o cache do navegador. Caso ainda assim não funcione, peçam a algum amigo cadastrado no site que avise os administradores, via MP.
Sobre os Grupos Parceiros
- Como criar um Grupo Parceiro: Primeiramente você deve conhecer e preencher os requisitos mínimos, descritos neste tópico. Após, deverá manifestar a idéia de criar um novo grupo aqui, através de um tópico, até mesmo para conseguir mais participantes para o grupo que pretenda criar. Sempre obedecendo a disponibilidade de novas criações.
- Fazer parte de um grupo existente: Você deve entrar em contato com o moderador do grupo, via MP, ou manifestar sua vontade num tópico do fórum público do grupo.
Outros
- Botão Obrigado: Este botão serve para você agradecer, com o mínimo esforço, aquele que postou o Tópico que você baixará. Veja mais detalhes aqui
(Importância do Obrigado: Todos aqueles que postam novos arquivos sabem o quanto é gratificante receber um simples obrigado ou um post de agradecimento. Então, sempre que você puder, manifeste algo sobre o que você baixou no site. Isto motiva e alegra o postador, aumentando a possibilidade de que o autor poste novos arquivos, ao ver que seu trabalho foi reconhecido.)
- Efetuar buscas do conteúdo: A ferramenta de busca é a sua maior aliada no Games 4 Fun. Ela vai poupar-lhe tempo na busca e muitas vezes vai levá-lo diretamente ao que você procura. Saiba mais
- Alertar problemas: O sistema de alerta é o maior aliado dos moderadores e coordenadores para manter a limpeza do site. É através dele que os usuários, ao detectarem que regras foram descumpridas ou que links estão quebrados, poderão avisar à equipe para que esses possam analisar o problema. O Botão também serve para simples pedidos aos moderadores. Ele ajuda a manter o site organizado para todos nós.